A utilização de suplementos alimentares nas academias

Professor Dr. Luiz Carlos Carnevali Júnior
Doutor e Mestre pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo - Brasil (ICB-USP)
Coordenador dos cursos de Pós-graduação da UGF (Brasil)
Fisiologia e treinamento aplicados às atividades de academias e clubes
Alimentos Funcionais e Nutrigenômica
Coordenador do curso de Nutrição Esportiva do centro EPAP-Portugal (Ensino Profissional Avançado e Pós-graduado)
Autor do Livro: Exercício, emagrecimento e intensidade do treinamento (2011)

Colaboradores

Prof. Msd. Felipe Capel D’Ambrosio,

Prof. Msd. Lucas Maceratesi Enjiu

Prof. Msd. Rodolfo Gonzalez Camargo

O mercado de suplementos vem crescendo bastante nos últimos anos, com a utilização dos mesmos por atletas para a melhora do rendimento, mas principalmente pela grande utilização dos frequentadores de academia, visando uma melhora de desempenho e para alcançar os resultados estéticos almejados.

Inúmeros estudos mostram que a atividade física combinada com uma alimentação e suplementação adequada são extremamente importantes para a conquista de resultados estéticos e redução da incidência de fatores de risco para a saúde.

Os freqüentadores de academia que utilizam suplementos, em sua maioria são praticantes de musculação, homens ou mulheres, principalmente entre 18 e 26 anos, com diferentes objetivos, dentre eles, emagrecimento, aumento de massa magra, melhora do condicionamento físico.

Em busca desses objetivos, esses indivíduos utilizam inúmeras estratégias de suplementação, sendo principalmente utilizados os suplementos de proteína, a creatina, os termogênicos e os suplementos de carboidrato.

Muitas dessas substâncias são consumidas sem orientação alguma, outros são orientados por profissionais não habilitados, em ambos os casos não levando ao resultado esperando.

Quando combinada com a alimentação, a utilização de suplementos promove resultados extremamente motivadores, portanto consultar um profissional habilitado que possa combinar o uso de suplementos, com a ingestão alimentar e atividade física é muito importante para conquistar os resultados esperados num menor espaço de tempo, caso o indivíduo não seja praticante de atividade física acreditamos que apenas uma alimentação balanceada seja necessária para a diminuição da incidência de fatores de risco para a saúde.

Bom treino a todos.

Deixe seu Comentário!

You must be logged in to post a comment.